By 

O vilão do ano – Negan (Jeffrey Dean Morgan) – The Walking Dead


the-walking-dead-6x16-negan_pywy

Ele foi o polêmico Comediante no filme Watchmen, de 2009. Morreu no início do filme, mas seus atos influenciaram a história e a vida de todas os personagens até o final. Quem não odiou o Comediante com seus traços de psicopatia ? Que lambança aconteceu em Watchmen …

Jeffrey Dean Morgan se superou (mais uma vez) e deu vida ao vilão Negan, líder dos Salvadores no seriado “The Walking Dead” – TWD. Morgan foi muito além do deboche e da ironia psicopática do Comediante, de Watchmen. O Negan, personalizado por Morgan, encarna o mal, a ironia doentia, o poder sem limites, as taras e crueldade pura de um vilão digno das melhores séries de TV.

O elenco de “The Walking Dead” é esforçado, mas, com raras exceções, não é um grupo de “atores de Oscar”. Atuam bem, dentro do que se espera, e fazem TWD ter o sucesso merecido. Mas, é inegável, que quando Jeffrey Dean Morgan entrou para o seriado, ele catapultou a série para outro nível e eclipsou o grupo de atores principais.

Não acompanho os livros/comics de “The Walking Dead”. Não sei se Negan já morreu lá (mas espero que sim). Eu achei o Governador um bom vilão, mas Negan vai além. E Morgan leva isso mais à frente também.

Não sei o fim do Negan no seriado, mas espero que seja épico, como o personagem tem sido.

A gente sabe que em TWD, Game of Thrones – GOT e outros seriados, não se pode ter muito apego por nenhum personagem, pois ele pode morrer a qualquer momento. Confesso que, quando Negan pega Lucille (um bastão enrolado com arame farpado), eu fico com taquicardia, pois, pode morrer qualquer um. Ou se o vilão entender, ele pode matar é todo mundo de uma vez e acabar com a série (absurdo, mas não duvide de nada em TWD ou GOT, rs)

Morgan fez uma ponta recente. Foi o pai de Bruce Wayne no filme “Batman x Superman”, de 2016, mas penso que ele já merece a chance de ter um personagem de projeção na Marvel ou na DC.

Um pouco antes de assumir o papel o ator deu a seguinte entrevista:

Lélio Pendragon
Sobre o autor

Lélio Pendragon é um autor de histórias de fantasia. Depois de atuar por mais de uma década na publicação de livros jurídicos, ele se dedica, na atualidade, ao desenvolvimento do site “Batalha dos Nerds” e da saga de fantasia “A Irmandade dos Párias”. Colecionador de trilhas sonoras de filmes desde 1980, o autor é inspirado fortemente pelos filmes: Star Wars, Star Trek, Senhor dos Anéis, Dragonslayer (1981), Krull (1983), Fúria de Titãs (1981), Tron (1982), Willow – na terra da Magia (1988) , Trovão Azul (1984) e A Lenda (1985).

VOCÊ PODERÁ GOSTAR DE:

Trilogia A Busca do Graal (O Arqueiro, o Andarilho e o Herege) - Bernard Cornwell
Trilogia A Busca do Graal (O Arqueiro, o Andarilho e o Herege) – Bernard Cornwell
February 01, 2017
Rastro de Maldade (2015) - Western/Aventura (com índios canibais)
Rastro de Maldade (2015) – Western/Aventura (com índios canibais)
January 29, 2017
13 horas: os soldados secretos de Benghazi - guerra/ação
13 horas: os soldados secretos de Benghazi – guerra/ação
January 27, 2017
Os Últimos Cavaleiros (The Last Knights) – aventura/drama
January 27, 2017
O último reino (The last Kingdom) - Seriado de drama/aventura
O último reino (The last Kingdom) – Seriado de drama/aventura
January 27, 2017
Legends Of Tomorrow - seriado.
Legends Of Tomorrow – seriado -super heróis – DC Comics
January 19, 2017
Westworld: o seriado que destrói cabeças (HBO), 2016
Westworld: o seriado que destrói cabeças (HBO, 2016) – ficção-científica/western
January 18, 2017
Conheça Keryx - Saga de fantasia "A Irmandade dos Párias"
Conheça Keryx – Saga de fantasia “A Irmandade dos Párias”
January 18, 2017
Dica de livro – O arqueiro – A busca do Graal (1/3) -Bernard Cornwell
January 16, 2017
  • Joaquim Felício

    Sou fã do Jeffrey de longa data, pois acompanho o seriado Supernatural desde sua estréia, adoro ele no personagem O Comendiane em Watchmen, mas ele se superou como o vilão Negan em TWD, sendo que vc deseja odiar o mesmo mas caí na conversa fiada dele e passar a gostar do mesmo, espero que o personagem dele fique por um bom tempo, seguindo a via do HQ. Recomendo o filme The Losers que conta com o Jeffrey como protagonista, excelente filme de ação.