By 

Polêmica cerca “As Crônicas de Shannara”. Mas o resultado final será fantástico. É só aguardarem !


12183005_929316207104581_7280310065790882670_o

Terry Brooks publicou a foto acima de “As Crônicas de Shannara” em sua conta do Facebook e isso acendeu uma polêmica com dezenas de  fãs na internet.

A foto confirma uma cena do segundo trailer da MTV, que mostra o palácio élfico de Shannara, Arborlon, cercado de mar e com vestígios do “antigo mundo civilizado” perto do castelo. Esses dois elementos, do jeito como estão acima, (mar e ruínas do mundo antigo) próximos ao castelo Arborlon não são citados no livro “As Pedras Élficas de Shannara”, que inspira a série da MTV. Alguns fãs fizeram algumas críticas sobre isso e demonstraram preocupação com o trabalho que a MTV está fazendo ao levar para as telas o mundo de Shannara.

Pessoal, essa polêmica já era esperada!

Impossível, para a MTV ou qualquer outro produtor fazer uma adaptação exata do que está no livro. Isso tem acontecido em “Game of Thrones” e em várias outras adaptações. Isso é um fato normal. A forma de se contar uma estória na tela é diferente do que é feito em um livro.

Já assisti o primeiro trailer umas 100 vezes e o segundo umas 50 e comparado com as fotos divulgada por Terry Brooks, pela MTV e o site IMDB, creio eu, pelo menos por enquanto, que 95% do mundo de Shannara está igual ao livro “As Pedras Élficas de Shannara”. Realmente, mar, do jeito que está no trailer eu não me lembro de ter visto nem em “A Espada de Shannara” e nem em “As Pedras Élficas”, mas aquela ruínas, a meu ver tem a essência de algumas que foram citadas no primeiro livro “A Espada de Shannara”. E bem, isso é muito pouco para se colocar como um problema.

Vamos aguardar, que tenho certeza que o resultado será melhor do que todos nos estamos esperando! Confio na MTV, na equipe de produção e em Terry Brooks e espero que esse seja apenas o começo da viagem de Shannara nas telas.

Lélio Pendragon
Sobre o autor

Lélio Pendragon é um autor de histórias de fantasia. Depois de atuar por mais de uma década na publicação de livros jurídicos, ele se dedica, na atualidade, ao desenvolvimento do site “Batalha dos Nerds” e da saga de fantasia “A Irmandade dos Párias”. Colecionador de trilhas sonoras de filmes desde 1980, o autor é inspirado fortemente pelos filmes: Star Wars, Star Trek, Senhor dos Anéis, Dragonslayer (1981), Krull (1983), Fúria de Titãs (1981), Tron (1982), Willow – na terra da Magia (1988) , Trovão Azul (1984) e A Lenda (1985).

VOCÊ PODERÁ GOSTAR DE:

As Crônicas de Shannara: segunda temporada, minhas impressões
Crônicas de Shannara: segunda temporada, minhas impressões
December 02, 2017
Trilogia A Busca do Graal (O Arqueiro, o Andarilho e o Herege) - Bernard Cornwell
Trilogia A Busca do Graal (O Arqueiro, o Andarilho e o Herege) – Bernard Cornwell
February 01, 2017
Rastro de Maldade (2015) - Western/Aventura (com índios canibais)
Rastro de Maldade (2015) – Western/Aventura (com índios canibais)
January 29, 2017
13 horas: os soldados secretos de Benghazi - guerra/ação
13 horas: os soldados secretos de Benghazi – guerra/ação
January 27, 2017
Os Últimos Cavaleiros (The Last Knights) – aventura/drama
January 27, 2017
As Pedras Élficas de Shannara - Livro 2 da saga de fantasia "A Espada de Shannara"
As Pedras Élficas de Shannara – Livro 2 da saga de fantasia “A Espada de Shannara”
January 27, 2017
O último reino (The last Kingdom) - Seriado de drama/aventura
O último reino (The last Kingdom) – Seriado de drama/aventura
January 27, 2017
Legends Of Tomorrow - seriado.
Legends Of Tomorrow – seriado -super heróis – DC Comics
January 19, 2017
Conheça Keryx - Saga de fantasia "A Irmandade dos Párias"
Conheça Keryx – Saga de fantasia “A Irmandade dos Párias”
January 18, 2017