By 

Dica de livro – Noite Das Facas – Um Romance do Império Malazan


noite da facas

A dica chegou pela lista de e-mail Dragonmountbooks, que assino da competente e dedicada Cassy Teodoro. Chega ao Brasil a consagrada série de fantasia do mundo de Malazan.

Cassy Teodoro é administradora e resenhista de blog. Ama livros, filmes, séries de TV, a lindíssima cidade de Belo Horizonte, o Atlético Mineiro, o Green Bay Packers e o Chicago Blackhawks. Advogada. Escorpiana.

“Noite das Facas” é o primeiro romance da série Império Malazan do autor canadense Ian C. Esslemont. Os eventos do livro “Noite das Facas” antecedem o livro Gardens of the Moon, o primeiro romance da série Malazan of the Fallen, de Steven Erikson.

Na pequena ilha de Malaz a cidade e seu povo vivem há alguns anos em paz e tranquilidade. No entanto, no início da noite de hoje tudo está diferente na cidade: pessoas apressadas, algumas até violentas, cidadãos correndo para casa e trancando portas e janelas, pessoas evitando trocar olhares com qualquer estranho.

Profecias contam que hoje será a noite da Lua das Sombras e cães demoníacos, exército de mortos-vivos, Cultistas (adoradores do Reino das Sombras) aparecerão para reivindicar o trono das sombras. O que as profecias não contam é que a Lua das Sombras convocará uma presença muito mais antiga e potente para um ataque total contra a ilha e contra o império.

Kiska uma jovem que anseia entrar para o serviço imperial, e Temper um veterano de batalhas com um passado que prefere esquecer, serão as testemunhas principais dos eventos dessa noite inquietante, desempenhando papéis fundamentais nos conflitos que não apenas irão determinar o destino da Cidade de Malaz, mas também do mundo todo.

Para os leitores de Guerra dos Tronos, Senhor dos Anéis, O Hobbit, chega finalmente ao Brasil o livro Noite das Facas, de Ian C. Esslemont. Em 1982, com a parceria de Ian C. Esslemont e Steven Erikson, nasceu o mundo de Malaz. Naquela época, eles foram co-autores de roteiros de longa-metragem, e em suas horas vagas descobriram que suas criatividades individuais eram complementares. Assim, o mundo de Malaz foi lentamente tomando forma.

Lélio Pendragon
Sobre o autor

Lélio Pendragon é um autor de histórias de fantasia. Depois de atuar por mais de uma década na publicação de livros jurídicos, ele se dedica, na atualidade, ao desenvolvimento do site “Batalha dos Nerds” e da saga de fantasia “A Irmandade dos Párias”. Colecionador de trilhas sonoras de filmes desde 1980, o autor é inspirado fortemente pelos filmes: Star Wars, Star Trek, Senhor dos Anéis, Dragonslayer (1981), Krull (1983), Fúria de Titãs (1981), Tron (1982), Willow – na terra da Magia (1988) , Trovão Azul (1984) e A Lenda (1985).

VOCÊ PODERÁ GOSTAR DE:

As Crônicas de Shannara: segunda temporada, minhas impressões
Crônicas de Shannara: segunda temporada, minhas impressões
December 02, 2017
Trilogia A Busca do Graal (O Arqueiro, o Andarilho e o Herege) - Bernard Cornwell
Trilogia A Busca do Graal (O Arqueiro, o Andarilho e o Herege) – Bernard Cornwell
February 01, 2017
Rastro de Maldade (2015) - Western/Aventura (com índios canibais)
Rastro de Maldade (2015) – Western/Aventura (com índios canibais)
January 29, 2017
13 horas: os soldados secretos de Benghazi - guerra/ação
13 horas: os soldados secretos de Benghazi – guerra/ação
January 27, 2017
Os Últimos Cavaleiros (The Last Knights) – aventura/drama
January 27, 2017
As Pedras Élficas de Shannara - Livro 2 da saga de fantasia "A Espada de Shannara"
As Pedras Élficas de Shannara – Livro 2 da saga de fantasia “A Espada de Shannara”
January 27, 2017
O último reino (The last Kingdom) - Seriado de drama/aventura
O último reino (The last Kingdom) – Seriado de drama/aventura
January 27, 2017
Legends Of Tomorrow - seriado.
Legends Of Tomorrow – seriado -super heróis – DC Comics
January 19, 2017
Conheça Keryx - Saga de fantasia "A Irmandade dos Párias"
Conheça Keryx – Saga de fantasia “A Irmandade dos Párias”
January 18, 2017