By 

Filme – Steve Jobs (2015) com Michael Fassbender


Filme – Steve Jobs (2015) com Michael Fassbender

steve-jobs-movie-poster

Polêmico, gênio, carrasco, visionário e contraditório. São muitas as reações, que o nome de Steve Jobs, provoca nas pessoas. Jobs foi um gênio de seu tempo e sua história é envolvente.

No final da década de 70, Jobs, em parceria com Steve Wozniak e Mike Markkula, entre outros, desenvolveu e comercializou uma das primeiras linhas de computadores pessoais de sucesso, a série Apple II. No começo da década de 1980, ele estava entre os primeiros a perceber o potencial comercial da interface gráfica do usuário guiada pelo Mouse (informática), o que levou à criação do Macintosh (Wikipedia).

Após perder uma disputa de poder com a mesa diretora em 1985, Jobs foi demitido da Apple e fundou a NeXT, uma companhia de desenvolvimento de plataformas direcionadas aos mercados de educação superior e administração. A compra da NeXT pela Apple em 1996 levou Jobs de volta à companhia que ele ajudara a fundar, sendo então seu CEO de 1997 a 2011, ano em que anunciou sua renúncia ao cargo, recomendando Tim Cook como sucessor (Wikipedia).

Após a tentativa de fazer uma obra biográfica em 2013, com o filme Jobs, foi lançada essa segunda versão, em 2015, considerada melhor e mais fiel à trajetória do co-fundador da Apple.

Produzido por Mark Gordon, Guymon Casady, Scott Rudin e pelo vencedor do Oscar Christian Colson o filme conta com Michael Fassbender, Kate Winslet, Seth Rogen, Jeff Daniels, Katherine Waterston e Michael Stuhlbarg no elenco. A produção, que utiliza os bastidores de três lançamentos icônicos da Apple como pano de fundo, leva o espectador a uma viagem na era da revolução digital e apresenta um retrato íntimo de uma das figuras mais influentes do último século.

O drama é dirigido pelo vencedor do Oscar Danny Boyle, de “Quem Quer Ser um Milionário?”, e tem roteiro assinado por Aaron Sorkin, responsável pela adaptação da biografia best-seller escrita por Walter Isaacson. A estreia está prevista para janeiro de 2016 no Brasil.

Michael Fassbender está ótimo no papel de Jobs, e embora não pareça tanto fisicamente com o próprio Steve, mais uma vez, atua de forma segura e competente.

O filme foi realizado por Danny Boyle, produzido por Scott Rudin, e escrito por Aaron Sorkin, cujo argumento foi adaptado da biografia homônima escrita por Walter Isaacson. O filme foi lançado nos Estados Unidos em 9 de outubro de 2015, quatro anos após a morte de Steve Jobs (Wikipedia).

Dou nota 4 de 5.

Lélio Pendragon
Sobre o autor

Lélio Pendragon é um autor de histórias de fantasia. Depois de atuar por mais de uma década na publicação de livros jurídicos, ele se dedica, na atualidade, ao desenvolvimento do site “Batalha dos Nerds” e da saga de fantasia “A Irmandade dos Párias”. Colecionador de trilhas sonoras de filmes desde 1980, o autor é inspirado fortemente pelos filmes: Star Wars, Star Trek, Senhor dos Anéis, Dragonslayer (1981), Krull (1983), Fúria de Titãs (1981), Tron (1982), Willow – na terra da Magia (1988) , Trovão Azul (1984) e A Lenda (1985).

VOCÊ PODERÁ GOSTAR DE:

Morgan: A Evolução (Morgan, 2016)
Morgan: a evolução (2016) – ficção-científica/suspense
February 06, 2017
Trilogia A Busca do Graal (O Arqueiro, o Andarilho e o Herege) - Bernard Cornwell
Trilogia A Busca do Graal (O Arqueiro, o Andarilho e o Herege) – Bernard Cornwell
February 01, 2017
Mundo sem fim - Minissérie - drama medieval
No Netflix – Mundo sem Fim (2012) – Ken Follett – drama medieval.
January 28, 2017
13 horas: os soldados secretos de Benghazi - guerra/ação
13 horas: os soldados secretos de Benghazi – guerra/ação
January 27, 2017
Os Últimos Cavaleiros (The Last Knights) – aventura/drama
January 27, 2017
Os Eleitos: Onde o Futuro Começa - The Right Stuff, 1983
Os Eleitos: Onde o Futuro Começa – The Right Stuff, 1983
January 22, 2017
USS Indianapolis: homens de honra (2016) - filme - drama/guerra.
USS Indianapolis: homens de honra (2016) – filme – drama/guerra.
January 17, 2017
Dica de livro – O arqueiro – A busca do Graal (1/3) -Bernard Cornwell
January 16, 2017
Vikings - seriado - drama histórico - History Chanel.
Vikings – seriado – drama histórico – History Chanel.
January 07, 2017