By 

Séries – Fear the Walking Dead – Primeira temporada


Séries – Fear the Walking Dead – Primeira temporada

fear-the_-walking-dead_-sezon_-1

Depois da maratona “The Walking Dead – TWD”, restou a oportunidade de começar nesta férias do trabalho, uma pequena maratona de seu spin-off, a série Fear the Walking Dead, lançada com o mesmo universo da série principal TWD.

A série inicia com o professor Travis Manawa e sua família que vivem em Los Angeles. Todos tem suas rotinas diárias e normais. Travis e sua esposa dão aula em uma escola, enquanto sua enteada Alicia continua sendo desobediente e seu enteado Nick se joga cada vez mais no mundo das drogas. Mesmo com seus problemas internos e externos, a paz da família é destruída quando um vírus começa a circular pelo mundo. Ao tentarem fugir, eles esbarram com novas pessoas e novas famílias, enquanto a Guarda Nacional do país tenta tomar as ordens e os impedir de escapar (Wikipedia).

Bem, a primeira temporada de “Fear” tem apenas seis episódios e é muito tranquila para assistir.

Os três primeiros episódios, a meu ver, são os melhores.

Basicamente, a história se passa quando o “apocalipse zumbi” de TWD está começando e as pessoas ainda não descobriram a gravidade do problema. Enquanto a história de TWD se passa lá pela região de Atlanta, aqui a história se passa na costa oeste, primeiro na região metropolitana de Los Angeles.

Vi alguns internautas reclamando que Fear é mais lenta que TWD. Bem, a princípio pode se ter essa percepção, mas temos que atentar que começar qualquer série (mesmo uma derivada) tem que ter uma apresentação decente dos personagens. Então, não haveria como ela já começar com muita aventura (embora ela possua várias cenas de ação e suspense muito boas).

Ao contrário do que pode aparentar, não é uma série tanto de zumbis, mas o que pode acontecer quando as leis acabam e os seres humanos voltam a um estágio social atrasadíssimo.

Dou 4 de 5 estrelas.

Lélio Pendragon
Sobre o autor

Lélio Pendragon é um autor de histórias de fantasia. Depois de atuar por mais de uma década na publicação de livros jurídicos, ele se dedica, na atualidade, ao desenvolvimento do site “Batalha dos Nerds” e da saga de fantasia “A Irmandade dos Párias”. Colecionador de trilhas sonoras de filmes desde 1980, o autor é inspirado fortemente pelos filmes: Star Wars, Star Trek, Senhor dos Anéis, Dragonslayer (1981), Krull (1983), Fúria de Titãs (1981), Tron (1982), Willow – na terra da Magia (1988) , Trovão Azul (1984) e A Lenda (1985).

VOCÊ PODERÁ GOSTAR DE:

Trilogia A Busca do Graal (O Arqueiro, o Andarilho e o Herege) - Bernard Cornwell
Trilogia A Busca do Graal (O Arqueiro, o Andarilho e o Herege) – Bernard Cornwell
February 01, 2017
Mundo sem fim - Minissérie - drama medieval
No Netflix – Mundo sem Fim (2012) – Ken Follett – drama medieval.
January 28, 2017
13 horas: os soldados secretos de Benghazi - guerra/ação
13 horas: os soldados secretos de Benghazi – guerra/ação
January 27, 2017
Os Últimos Cavaleiros (The Last Knights) – aventura/drama
January 27, 2017
Os Eleitos: Onde o Futuro Começa - The Right Stuff, 1983
Os Eleitos: Onde o Futuro Começa – The Right Stuff, 1983
January 22, 2017
Legends Of Tomorrow - seriado.
Legends Of Tomorrow – seriado -super heróis – DC Comics
January 19, 2017
Westworld: o seriado que destrói cabeças (HBO), 2016
Westworld: o seriado que destrói cabeças (HBO, 2016) – ficção-científica/western
January 18, 2017
USS Indianapolis: homens de honra (2016) - filme - drama/guerra.
USS Indianapolis: homens de honra (2016) – filme – drama/guerra.
January 17, 2017
Dica de livro – O arqueiro – A busca do Graal (1/3) -Bernard Cornwell
January 16, 2017
  • Joaquim Felício

    Fear The Walking Dead, ainda não me convenceu, considero os atores fraquíssimos creio que eles não possuem aquela pegada que contagiante que tem em TWD, bom enredo a série tem, porém fraco elenco.