By 

Battle Royale ( livro de fantasia)


Num futuro não muito distante, os rebeldes, devido à recessão econômica na Grande República do Leste Asiático e seus danos sociais, obrigando o governo a aprovar uma lei conhecida como ATO BR, a lei consiste em sortear uma classe de estudantes para participar de um jogo onde a principal regra é matar uns aos outros até restar apenas um. O governo diz que o motivo do jogo é cumprir uma demanda social, mas a verdade ninguém sabe(Wikipedia).

São escolhidos jovens entre 15 e 16 anos para serem levados ao local onde ocorrerá o jogo (uma ilha (chamada Okishima e aparentemente baseada em um lugar real, uma ilha da prefeitura de Kagawa a sudoeste de Shodoshima. A ilha é o local onde acontece a história relatada no mangá, porém o local não era fixo, tendo outros locais sendo utilizados para a execução do programa). Logo no inicio do mangá, já vemos a vencedora de um jogo anterior – uma garota que enlouqueceu logo depois de concluir o jogo (Wikipedia).

A premissa, por si só, já é impressionante. O desenvolvimento da história é ainda mais. Logo que o “jogo” começa, podemos verificar os mais variados tipos de comportamento. Muitos dos jovens, pressionados pelo terror psicológico imposto pelas circunstâncias do programa, deixam de lado muitos de seus princípios e partem para a mais básica forma de preservação da vida; a violência. No entanto, alguns deles conseguiram manter seu lado “racional” ativo, controlando seus impulsos bestiais e tentando pensar em maneiras de superar aquela situação desesperadora. Alguns tentam fazer sozinhos, outros pensam no próximo e buscam a união dos alunos como meio de sobrevivência e superação das adversidades (Wikipedia).

Lélio Pendragon
Sobre o autor

Lélio Pendragon é um autor de histórias de fantasia. Depois de atuar por mais de uma década na publicação de livros jurídicos, ele se dedica, na atualidade, ao desenvolvimento do site “Batalha dos Nerds” e da saga de fantasia “A Irmandade dos Párias”. Colecionador de trilhas sonoras de filmes desde 1980, o autor é inspirado fortemente pelos filmes: Star Wars, Star Trek, Senhor dos Anéis, Dragonslayer (1981), Krull (1983), Fúria de Titãs (1981), Tron (1982), Willow – na terra da Magia (1988) , Trovão Azul (1984) e A Lenda (1985).

VOCÊ PODERÁ GOSTAR DE:

As Crônicas de Shannara: segunda temporada, minhas impressões
Crônicas de Shannara: segunda temporada, minhas impressões
December 02, 2017
Trilogia A Busca do Graal (O Arqueiro, o Andarilho e o Herege) - Bernard Cornwell
Trilogia A Busca do Graal (O Arqueiro, o Andarilho e o Herege) – Bernard Cornwell
February 01, 2017
As Pedras Élficas de Shannara - Livro 2 da saga de fantasia "A Espada de Shannara"
As Pedras Élficas de Shannara – Livro 2 da saga de fantasia “A Espada de Shannara”
January 27, 2017
O último reino (The last Kingdom) - Seriado de drama/aventura
O último reino (The last Kingdom) – Seriado de drama/aventura
January 27, 2017
Legends Of Tomorrow - seriado.
Legends Of Tomorrow – seriado -super heróis – DC Comics
January 19, 2017
Conheça Keryx - Saga de fantasia "A Irmandade dos Párias"
Conheça Keryx – Saga de fantasia “A Irmandade dos Párias”
January 18, 2017
Dica de livro – O arqueiro – A busca do Graal (1/3) -Bernard Cornwell
January 16, 2017
Meio Mundo Joe Abercrombie
Lançamento – Meio Mundo – Trilogia de fantasia “Mar Despedaçado”
December 13, 2016
Lançamento - Filme - A Grande Muralha (2017)
Lançamento – Filme – A Grande Muralha (2017)
November 20, 2016